GREVE NA UNIVERSIDADE - Professores e estudantes vão lavar escadaria da Unir nesta terça

GREVE NA UNIVERSIDADE - Professores e estudantes vão lavar escadaria da Unir nesta terça

GREVE NA UNIVERSIDADE - Professores e estudantes vão lavar escadaria da Unir nesta terça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Professores e estudantes da Universidade Federal de Rondônia – em greve há uma semana – vão fazer uma limpeza simbólica da sujeira existente na universidade em ato público, na manhã desta terça-feira, para lavagem das escadarias da Unir Centro. O ato, segundo o Comando de Greve formado pelos docentes e pelos estudantes da Unir, simboliza o desejo da comunidade acadêmica de ver a universidade limpa de tanta incompetência e desmandos.
O movimento grevista na Unir, que até esta segunda-feira, 19, percorreu caminhos paralelos, caminha para a unificação com o movimento estudantil que também está em greve. A proposta de unificação foi debatida na manhã desta segunda-feira, durante reunião do Comando de Greve dos Docentes da Unir com a participação de membros do comando de greve dos Estudantes e, caso se concretize, virá fortalecer ainda mais o movimento.
Ainda na reunião desta segunda-feira de manhã, foi debatida a Nota de Esclarecimento divulgada nos meios de imprensa pela reitoria e colocada em votação o convite do reitor para uma reunião a portas fechadas com cinco representantes dos professores. A proposta foi rejeitada pela maioria por falta de legitimidade. “Há muito tempo que estamos buscando o diálogo, sem sucesso. Penso que neste momento, é importante o reitor se dispor a participar de um amplo debate no auditório da universidade para ouvir alunos e professores”, disse uma professora que veio do interior para reforçar o movimento.
Durante a reunião, alguns professores cogitaram a possibilidade de se pedir o afastamento do reitor por incapacidade administrativa e a posse da vice-reitora.
De acordo com o professor Adilson Siqueira, do Comando de Greve, está mantido o calendário de atividades do movimento e a pauta de reivindicação de melhorias para a universidade. Na tarde desta segunda-feira, estava marcada uma reunião com o pró-reitor de planejamento Joel Bombardeli, às 15h, que não compareceu e não encaminhou justificativa. Nesta terça-feira, 20, haverá uma Assembleia Geral dos docentes para deliberar sobre a avaliação do documento encaminhado pelo reitor, um documento a ser encaminhado ao MEC relatando a situação da UNIR, unificação da pauta e do comando de greve com os estudantes e alunos e outros pontos que os professores queiram incluir.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS