Semtran vai fechar o cerco contra transporte clandestino de passageiros

Semtran vai fechar o cerco contra transporte clandestino de passageiros

Semtran vai fechar o cerco contra transporte clandestino de passageiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com a atuação de táxis e mototáxis clandestinos nas ruas de Porto Velho, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Itamar Ferreira, convocou uma reunião com diretores das associações e sindicatos que representam as duas categorias. O objetivo foi traçar estratégias para se intensificar a fiscalização, impedindo o funcionamento irregular desses serviços. “Vamos elaborar um cronograma de atuação, mapeando os pontos principais de atuação desses piratas”, definiu Ferreira.
O presidente do Sindicato dos mototaxistas, João Henrique Miranda, alertou que os chamados clandestinos vêm crescendo na cidade, sobretudo na extensão da Avenida Jorge Teixeira e, nos finais de semana, nas imediações do Presídio Urso Branco, onde no último domingo, segundo os mototaxistas, ocorreram incidentes. “Um dos nossos foi expulso de lá por um grupo de piratas”, relatou.
Também estiveram presentes na reunião o sargento Angelim, da Polícia Militar, o presidente da Cooperativa dos Taxistas, Raimundo Ferreira da Silva, o presidente da Associação dos Taxistas Rodoviários de Porto Velho, Francisco Souza, e o presidente do Sintaxi, Francisco Ferreira, além de diversos profissionais das duas categorias. Todos relataram as dificuldades enfrentadas no dia a dia devido ao problema. Miranda entregou ao secretário um relatório informando casos de violência praticados por motociclistas piratas, como num estupro cometido no ano passado. “Estamos aqui porque acreditamos no trabalho desta secretaria, mas queremos uma atitude para se resolver esse problema”, salientou, lembrando que foi durante a atual administração do Prefeito Roberto Sobrinho que a profissão de mototaxista foi regulamentada, legalizando o trabalho destes profissionais.
O coordenador da Semtran, Rogério Vianna, mapeou os principais pontos de atuação dos mototáxis clandestinos, e garantiu que uma ação conjunta com a Polícia e Guarda Municipal será promovida, mas preferiu não divulgar a data e horário das blitzes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS