Liminar requerida pelo MP/RO proíbe CDL de cobrar taxa para liberação de certidões

Liminar requerida pelo MP/RO proíbe CDL de cobrar taxa para liberação de certidões

Liminar requerida pelo MP/RO proíbe CDL de cobrar taxa para liberação de certidões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, da 8ª Vara Cível de Porto Velho, julgou parcialmente procedente a ação civil pública (nº 0021131-93.2010.8.22.0001), proposta pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria do Consumidor, para confirmar a liminar inicialmente deferida, no sentido de condenar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) a não cobrar qualquer valor para o fornecimento de documento escrito (certidão negativa ou positiva) ou consulta no balcão, que se refira aos registros do consumidor perante o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
 Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada multa no valor de R$ 500,00 por infração, a ser revertida ao fundo criado pelo artigo 13 da Lei nº 7.34/85 ou outro análogo, a ser indicado oportunamente, sob pena de conversão em perdas e danos, no caso de impossibilidade de obtenção da tutela específica, estabelecendo, ainda, que a CDL não pode impor demora ao usuário do sistema, devendo o consumidor ser atendido imediatamente em sua solicitação, sob pena de incorrer na multa fixada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS