Os moradores do bairro Pedrinhas, zona Centro Norte de Porto Velho (RO) estão indignados com a falta de empenho profissional de servidores da saúde do município, pois a comunidade descobriu um possível foco de dengue e temem pela saúde de crianças, jovens, adultos e idosos do bairro.
A comunidade ao percebeu que há meses uma caixa d’água de um morador está sem a tampa, ligou por mais de 20 vezes no DCZ (Departamento de Controle de Zoonoses) da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), porém, os funcionários do referido órgão,não estão levando a sério o apelo dos moradores.
“Eu ligo para o departamento e os funcionários dizem que eu mesmo devo fazer a fiscalização, mas que eu saiba eles são pagos para fazerem o serviço”, disse um morador transtornado com o trabalho ineficiente dos funcionários da saúde da Prefeitura de Porto Velho.
De acordo com os moradores, a residência do possível foco de dengue fica próx Policlínica Dr. Ana Adelaide. Portanto, sem saber a quem recorrer os moradores procuraram a
reportagem do Rondoniaovivo.com, pois os mesmo ressaltaram aos funcionários da saúde municipal que iriam procurar a imprensa para divulgarem o caso.
Entretanto, os funcionários informaram aos moradores que poderiam mobilizar meio mundo, mas eles não irão checar as informações da população do bairro Pedrinhas. Amedrontadas com um possível surto de dengue, resolveram registra o fato e solicitam que a saúde municipal solucione o possível problema da comunidade.