A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) disponibilizou para consulta o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referentes ao licenciamento ambiental para a implantação da Central de Tratamento e Destinação de Resíduos Sólidos de Porto Velho.
Segundo o geólogo José Trajano, da Coordenadoria de Recursos Minerais (Corem), as cópias do EIA/RIMA relativos ao empreendimento encontram-se na Sedam, a Estrada de Santo Antônio, 5.323, bairro Triângulo, e na Prefeitura de Porto Velho.
Trajano informa ainda que a Sedam editou uma Portaria para a composição de uma equipe técnica, que analisará e emitirá parecer técnico referente à implantação da Central de Tratamento e Destinação de Resíduos Sólidos Urbanos. A equipe é composta por geólogo, engenheiros sanitarista e civil, biólogo, químico, arqueólogo e meteorologista.
A Prefeitura de Porto Velho protocolou no dia 22 de julho, na Sedam o EIA/RIMA referente ao licenciamento ambiental da Central de Tratamento e Destinação de Resíduos Sólidos.