FIERO e IEL lançam Procompi para empresários do segmento da construção civil

FIERO e IEL lançam Procompi para empresários do segmento da construção civil

FIERO e IEL lançam Procompi para empresários do segmento da construção civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de contemplar os segmentos da panificação, confecção e gráfico rondoniense, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO) realizam nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 16h00, no salão de convenções da Casa da Indústria, o lançamento oficial do Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi) para empresários da construção civil.
Na ocasião, a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Projetos do IEL/RO, Andréia Tamayose Rezende fará a apresentação das ações conjuntas da FIERO e IEL para implantação do Procompi no Estado com o objetivo de estabelecer um processo de organização para o fortalecimento econômico das empresas do setor gráfico, com ênfase na modernização da produção, atendimento aos padrões técnicos e exigências ambientais garantindo produtos de qualidade para ampliar sua participação no mercado, de forma competitiva.
De acordo com a coordenadora foram convidadas as 25 empresas que aderiram ao programa e entidades reguladoras, como Sinduscon RO e Sinduscon PVH, Caixa Econômica Federal, prefeitura, governo estadual, entre outras. Como parte da programação do evento o consultor/auditor Anselmo de Oliveira, do IEL Goiás fará uma palestra sobre a norma do PBQP-H e sua implantação. “Estas indústrias do segmento da construção civil, incluindo capital e do interior, serão atendidas pelo Procompi, que contempla ações como a sensibilização e mobilização do setor produtivo, pesquisa e diagnóstico situacional das empresas, treinamentos e consultorias, visitas técnicas e assessoria orientada, participação em missão empresarial e intercâmbio setorial”, explicou.
O Procompi, operando desde 2000, é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional. Em Rondônia o programa tem a FIERO como gestora e executora.
O presidente da FIERO, Denis Roberto Baú lembra que o êxito do Procompi está fortemente relacionado aos resultados de cada projeto executado, uma vez que o Programa atende a demandas empresariais específicas, buscando respostas e soluções para desafios do setor e do grupo de empresas beneficiadas. “A organização dos setores industriais de cada localidade, a integração das instituições parceiras e a mobilização dos empresários de pequeno porte na busca do aumento de competitividade são os principais resultados que já se podem levantar. Esses resultados contribuem para o fortalecimento do setor industrial brasileiro e a diminuição das disparidades regionais mediante o fortalecimento das economias locais”, afirmou.
Baú ressaltou que o Procompi começou com a panificação, atende o vestuário, a indústria gráfica e também vai contemplar a construção civil. “A ideia é que todos os segmentos que precisem buscar este alinhamento tecnológico, a Federação está apta a buscar e elaborar estes programas de forma a viabilizar economicamente a implantação de novas tecnologias na indústria de Rondônia”, finalizou.
 
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS