Sedam fortalece brigada de combate às queimadas

Sedam fortalece brigada de combate às queimadas

Sedam fortalece brigada de combate às queimadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenadoria de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) está fortalecendo a equipe da Brigada Voluntária de Combate às Queimadas e Incêndios Florestais do Assentamento Joana Dar’c. Na semana passada foram entregues ferramentas, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e uma motocicleta que ficará à disposição dos brigadistas até o mês de outubro, para o monitoramento da área do assentamento.
Segundo o coordenador, Paulo Henrique Bonavigo, a equipe de brigadistas também realizará esclarecimentos aos proprietários da região sobre as conseqüências que as queimadas acarretam, não só para o meio ambiente, mas também para a saúde da população. “Estas ações, com certeza contribuirão para a redução do número de queimadas ilegais na região”, esclareceu Bonavigo.
A equipe de brigadistas foi formada desde quando a Sedam identificou que as principais pressões que ameaçam a integridade da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, eram as queimadas ilegais nas propriedades do entorno, com maior incidência nas propriedades do Assentamento Joana Darc. “A partir daí foi elaborado um Plano de Proteção da Unidade de Conservação, com a participação das comunidades do entorno e dos conselheiros integrantes do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Três Irmãos”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS