Aprovada lei que obriga hospitais a manter geradores de energia elétrica

Aprovada lei que obriga hospitais a manter geradores de energia elétrica

Aprovada lei que obriga hospitais a manter geradores de energia elétrica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou ontem (02), em segunda e última votação, Projeto de Lei do vereador Jaime Gazola obrigando hospitais, maternidades, pronto-socorros e policlínicas manter, para uso emergencial, grupos geradores instalados e com manutenção em dia, para o pronto funcionamento quando se fizer necessário. A matéria agora segue a sanção do chefe do Poder Executivo. A sessão teve a presidência dividida entre o presidente Eduardo Rodrigues (PV) e o segundo vice-presidente Ramiro Negreiros (PMDB).
 
O Poder legislativo Municipal aprovou ainda, em primeira discussão, Projeto de Lei da vereadora Ellis Regina (PC do B) instituindo a abrigatoriedade da utilização de pulseiras com sensor eletrônico sonoro para a identificação e segurança de recém-nascido, nos hospitais e maternidades da rede pública e privada de Porto Velho.
 
Também da vereadora Ellis Regina, foi aprovado proposta em primeira discussão, dando ao servidor público municipal o direito de optar pela a assistência de saúde oferecida pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho e o sistema oferecido pelo governo federal ao se enquadrar na Transposição. Essa matéria conta com emenda aditiva do vereador Sid Orleans(PMDB) condicionando o benefício ao desejo da União instituir instrumento legal com o município de Porto Velho e à regulamentação pelo Poder Executivo Municipal.
 
Segunda a vereadora as duas propostas, que agora vão para segunda votação, objetivam a reparar situações incômodas. “A primeira visa eliminar ou diminuir os incidentes de troca e até roubo de bebês das instituições hospitalares. Situações que geram traumas familiares irreparáveis e prolongados processos de busca e identificação. O segundo busca assegurar ao servidor municipal, o direito de continuar sendo atendido pelos profissionais de saúde com os quais está habituado e gerou relação de confiança” esclareceu ela.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS