Um túnel com cerca de três metros foi encontrado após agentes penitenciários ouvirem barulho durante a madrugada, em uma cela de um dos cinco pavilhões da casa de detenção de Ouro Preto do Oeste. A tentativa de fuga frustrada ocorreu há uma semana. Essa é a segunda fuga evitada em pouco mais de um mês.
O diretor geral da casa de detenção, Éder Trindade, explicou como os detentos estavam agindo e destacou o trabalho dos agentes. “Os presos cavaram durante a noite e esconderam a terra em sacos, no próprio buraco que cavaram. Temos que parabenizar os nossos agentes, que, mais uma vez, frustraram a tentativa de alguns detentos escaparem”, disse.
Há pouco mais de um mês, em outra fuga impedida, os presos usaram o mesmo sistema relatado pelo diretor da unidade, porém duas celas seriam interligadas para a fuga de mais detentos. Em ambas as tentativas, os túneis dariam no campo de futebol do quartel da Polícia Militar, que fica ao lado do presídio.
Ainda segundo a direção da casa de detenção, há oito anos não ocorre uma fuga, de acordo com o diretor administrativo, Lira. “Desde 2003 não há fugitivos aqui em Ouro Preto. Se o preso tentar fugir, estaremos aqui para impedir que isso aconteça e dar segurança à sociedade”, finalizou.