A volta da dupla Cosme e Damião- Por Valdemir Caldas

A volta das duplas Cosme e Damião- Por Valdemir Caldas

A volta da dupla Cosme e Damião- Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Semana passada, menos pela intenção de encontrar culpados oficiais, mas verdadeiramente interessado na superação do problema, chamei à atenção das autoridades responsáveis pela segurança pública para a onda de violência que invadiu a cidade de Porto Velho.
Segunda-feira (25), porém, a polícia militar amanheceu nas ruas da capital, marcando a volta das duplas Cosme e Damião. E não poderia ser diferente. Afinal, lugar de polícia é nas ruas, se possível, em cada quarteirão, com profissionais preparados, devidamente equipados e recebendo salários decentes, garantindo, assim, a segurança da população, como manda a Constituição Federal.
Já passou da hora de se colocar um basta no clima de violência, que não escolhe vítimas nem hora, nem local para ser perpetrada. Ninguém está imune à ação de elementos que, louvados na impunidade reinante, não hesitam em agredir ou tirar a vida de seus semelhantes.
Entretanto, ninguém de bom senso pode acreditar que só a presença da polícia nas ruas não vai resolver o problema da criminalidade, mas, certamente, contribuirá para inibir a ação de muitos facínoras e desocupados. É preciso ir vai além. Afinal, a violência tem muitas caras, que vão desde os aspectos sociais, econômicos, passando pelos campos familiar, educacional, psicológicos e até espiritual.
Uma coisa é certa: é preciso que a segurança da população seja mantida a qualquer preço, até como meio de manterem-se os indivíduos em condições de entregarem-se as atividades produtivas. O contrário é estimular o crescimento dos índices de violência e impedir que as pessoas tenham um pouco de tranqüilidade em seus lares e possam trabalhar em proveito do corpo social.
Curiosamente, durante as campanhas eleitorais para o governo do estado, principalmente, candidatos aparecem com receitas milagrosas para acabar com a violência, prometendo o paraíso à população. E o pior é que muita gente ainda acredita nas baboseiras desses falsos profetas. Uma vez eleitos, esquecem-se das promessas feitas ao povo nas reuniões e nos programas eleitorais e passam a cuidar de seus privilégios pessoais, familiares e de grupos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS