Moradores da zona rural do Município de Alto Paraíso estão aprendendo a pintar, costurar, cortar cabelo..., dentre outras atividades profissionais que fazem parte de cursos oferecidos em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Prefeitura.
São, ao todo, 12 cursos, que incluem corte e costura (vestuário, masculino e feminino), pintura em tecido, derivados da mandioca, pintura em tela, corte de cabelo, tapeçaria em estopa e tela, e fabricação de sabonetes de ervas aromática. O local é a linha LC-105, mas os moradores de outras linhas também estão indo participar.
Os cursos atendem ao pedido dos próprios moradores, e estão previstos no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS), com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
“É uma oportunidade que está sendo muito bem recebida pelas famílias, que agora terão a possibilidade de aumentar a renda, por meio da qualificação profissional”, disse o superintendente do SENAR, Aroldo Vasconcelos.