MP apura ato de improbidade em obras de presídio estadual em Buritis

MP apura ato de improbidade em obras de presídio estadual em Buritis

MP apura ato de improbidade em obras de presídio estadual em Buritis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, está apurando possível ato de improbidade administrativa e dano ao erário na construção do presídio estadual modelo, localizado no município, no valor de R$ 2 milhões e 271 mil.
 
O Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, há indícios de malversação do dinheiro público no custeio de obra pública sem zelo pela qualidade dos procedimentos e materiais utilizados, o que configura, em tese, ato de improbidade administrativa.
 
O Promotor informa que ao instaurar procedimento de investigação preliminar, em abril e maio deste ano, o Conselho da Comunidade constatou diversas irregularidades relativas às condições de acesso, estrutura e segurança da unidade prisional, em violação aos preceitos da Lei de Execuções Penais nº 7210/84.
 
Outro problema apontado pelo integrante do MP/RO é que a unidade foi construída em área onde também funcionava o lixão da cidade, tendo sua inauguração sido impedida por problemas ambientais relativos ao depósito. A Prefeitura, no entanto, adquiriu nova área para o funcionamento temporário do lixão.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS