JI-PARANÁ – Polícia Federal realiza apreensões na EXPOJIPA
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal delegacia de Ji-Paraná, em uma ação de fiscalização na primeira noite da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), apreendeu todo material de trabalho que estava em poder de 30 seguranças considerados clandestinos. Foram apreendidos coletes, cassetetes, uniformes, rádio-comunicador e detector de metal. A diretoria da Associação Rural de Rondônia (ARR) ficou compromissada em regularizar o serviço em 24 horas.
Os agentes chegaram ao parque de exposições, Hermínio Victorelli pouco antes da 22h em diligência comandada pelo delegado, Sandro Luiz, e logo, perceberam que parte das pessoas que trabalhavam internamente no parque na função de segurança, eram clandestinos, ou seja, quem qualquer qualificação.
A diretoria da Associação Rural foi acionada e comunicada que todo material usado pelos clandestinos seriam apreendidos. Também teria sido dada a entidade prazo de 24 horas para que todo o contingente retirado fosse reposto dentro do exigido pela legislação.
Segundo o delegado, Sandro Luiz é obrigatório, organizadores de eventos como pôr exemplo, exposições agropecuárias apresentar junto á delegacia de Polícia Federal um Plano de Segurança Pública levando-se em consideração a média de público estimado para o referido evento. Esse plano é analisado, e caso necessário, feitas as devidas correções. “Encontramos aqui parte dos seguranças sem o devido cadastrado juntos aos órgãos competentes, ou seja, uma atividade irregular de segurança privada” declarou o delegado Sandro Luiz. O delegado lembrou ainda que a contratação de pessoas não qualificadas para o trabalho de segurança pode pôr em risco a integridade de todos daqueles que buscam o lazer, a diversão mais segura em todos os aspectos. “Aqui temos desde crianças até adultos e idosos A diretoria da Associação Rural de Rondônia não foi encontrada para comentar a ação fiscalizadora da Polícia Federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!