Receita Federal alerta que prazo para consolidação dos débitos do "Refis da Crise" termina dia 30

Receita Federal alerta que prazo para consolidação dos débitos do "Refis da Crise" termina dia 30

Receita Federal alerta que prazo para consolidação dos débitos do

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As pessoas jurídicas que estejam submetidas ao acompanhamento econômico-tributário diferenciado e especial neste ano e que aderiram ao parcelamento da Lei nº 11.941/2009 devem selecionar os débitos parceláveis e indicar o número de prestações a serem pagas. As empresas optantes pelo "Refis da Crise", que apresentaram DIPJ exercício 2010, ano-calendário 2009, com opção pelo lucro presumido, também devem consolidar os débitos no mesmo período.
A consolidação dos débitos parceláveis é imprescindível, sob pena da opção pelo Parcelamento da Lei nº 11.941/2009 ser cancelada. O contribuinte que perder o prazo perde também benefícios do programa, tais como a redução do valor das multas em até 90% e a dos juros da dívida em até 40%.
Simulador
. Todas as informações sobre os procedimentos que os contribuintes devem adotar para a consolidação do parcelamento encontram-se nos endereços eletrônicos www.receita.fazenda.gov.br e www.pgfn.fazenda.gov.br. A Receita já disponibilizou, também, em sua página, um programa que permite a simulação de várias opções de parcelamento, com quantidade e valor de parcelas diferentes, por exemplo, de forma que, assim, cada contribuinte possa escolher a situação que lhe seja mais favorável.
Adesão.
Aderiram ao parcelamento do Refis da Crise, 20.371 contribuintes entre pessoas físicas e jurídicas na 2ª Região Fiscal, que compreende os estados do Norte, exceto Tocantins. "No Pará foram 8.128, no Amazonas 4.707, em Rondônia 3.228, em Roraima 1.749, no Amapá 1.331 e no Acre 1.228 contribuintes" - informou a Delegada-Adjunta em exercício da Receita Federal em Porto Velho, Raquel Patrício da Silva.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS