Amanhã, às 15h00, mais alunas que fizeram cursos de capacitação no Senai RO, por meio do Programa de Qualificação da População da Santo Antônio Energia, receberão certificados de conclusão no auditório da Escola Senai Marechal Rondon. Nesta etapa, mais de 120 mulheres formaram-se gratuitamente em eletricista instaladora predial, pedreira de alvenaria, pedreira de acabamento e pintora de obras.
Os cursos foram oferecidos devido ao Protocolo de Intenções que a concessionária firmou com a prefeitura de Porto Velho, onde as pessoas consideradas em estado de vulnerabilidade social que precisam ser incluídas no mercado de trabalho devem receber apoio para inclusão. No total, cerca de 400 mulheres serão qualificadas para as obras quando este programa for concluído.
Além de mulheres para o mercado da construção civil, a Santo Antônio Energia já proporcionou a formação de outras pessoas de Porto Velho e Jacy-Paraná aos diversos setores que foram aquecidos pela implantação da Usina Santo Antônio. Indígenas, jovens e mulheres foram capacitados em informática, hotelaria, culinária, rotinas administrativas e navegação, por exemplo.