O Sesc, que neste ano participou do Dia do desafio desde a abertura, instalou barracas no estacionamento da Catedral para promover suas atividades. Mais uma vez, a arrecadação de leite pelo Sesc bateu o recorde do ano anterior, como vem acontecendo todos os anos. Antes das 10h da manhã, a coordenação já havia confirmado a coleta de mais de 100 mil litros, quase o dobro de 2010, quando foram arrecadados 54 mil.
“Quando começamos com o Dia do desafio, arrecadamos 13 mil litros, em 2008. No ano seguinte, foram 43 mil”, lembrou o diretor regional do Sesc, Claudio Feitosa. O alimento coletado será distribuído para 136 instituições conveniadas. “No começo, eram apenas 54 entidades. E todas têm CGC e CNPJ, e são acompanhadas por nossas nutricionistas”, lembrou Feitosa.
Junto às barracas montadas ao lado da Catedral, o Sesc instalou mesas de pingue-pongue, brinquedos pula-pula e até uma quadra improvisada para vôlei. Um grupo de dança formado por pessoas das comunidades mostrou seu trabalho, resultado do que vinha sendo ensaiado especialmente para este dia. O pessoal da Academia Mahatma também apresentou um pouco de suas coreografias.