A guarnição do PM Evan (Tático I) prendeu nesta última segunda- feira (16/05) por volta das 21horas no bairro Mariana, um elemento que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga em uma motocicleta Titan de cor vermelha, sendo capturado logo em seguida. No momento da abordagem o condutor da motocilceta se identificou como " Cláudio da Silva Ramos" e em seu bolso foi localizado a quantia de R$ 88,00.
Enquanto tentava evadir-se, Luis jogou uma embalagem plástica contendo resquícios de uma substância esbranquiçada aparentando ser entorpecente e Luis também não portava documentação que comprovasse sua identidade, levantando a suspeita da guarnição. Na residência do acusado, em contato com a esposa dele, esta autorizou a entrada dos policiais que encontraram em cima de um guarda-roupas nove invólucros de substância aparentando ser entorpecentes envolvidas em um saco plástico.
Já na central de polícia verificando os arquivos de fotografias do sistema prisional, os policiais constataram que se tratava de Luiz da Silva Cruz, apenado da Colônia Penal, onde cumpre pena por homicídio, que havia recebido o benifício do dia das mães (7 dias) e que não havia retornado, passando assim a ser foragido daquela unidade prisional.
A ocorrência foi registrada na central de polícia como Tráfico de entorpecentes sob o nº 4213/2011.