O Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo chega a sua 10ª edição com duas novas categorias e novos formatos para inscrições. De 8 de abril a 15 de julho, jornalistas podem enviar seus trabalhos pelo correio ou pela primeira vez na história do prêmio, por e-mail. Outra forma de inscrição é com o depósito da documentação diretamente em um totem do prêmio nas concessionárias matrizes da Massey Ferguson pelo Brasil.
Anualmente, a premiação é dividida em cinco categorias: televisão, internet, jornal, revista e fotografia. No ano do cinquentenário da marca, serão duas novas categorias com matérias que contemplem o futuro do agronegócio. Nestas novas categorias podem ser inscritas reportagens produzidas por profissionais em veículos de imprensa e também, concorrendo a outro prêmio, estudantes de jornalismo com trabalhos feitos para uma disciplina ou jornal-laboratório impresso, revista, internet ou TV.
Em Rondônia, a concessionária Guáporé Máquinas, distribuidor Massey Ferguson para o Estado, já recebeu a urna para depósito de trabalhos, e convida jornalistas e estudantes a participar do concurso: “É uma oportunidade de mostrarmos para o resto do Brasil a grandeza do nosso Estado, cujo desenvolvimento é impulsionado em grande parte pela força e riqueza do agronegócio”, diz Arthur Frozoni, diretor da Guaporé.
A edição 2011 do prêmio distribuirá R$ 52 mil entre os vencedores. O regulamento completo e ficha de inscrição estão no link:http://www.massey.com.br/portugues/premiojornalismo/index.asp