Creci recorre a Mauro Nazif para tentar mudar regras da Caixa

Creci recorre a Mauro Nazif para tentar mudar regras da Caixa

Creci recorre a Mauro Nazif para tentar mudar regras da Caixa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os diretores do Creci afirmaram que uma boa fatia dos empreendimentos vão parar no segundo semestre por falta de financiamento
Durante reunião com o deputado federal Mauro Nazif na manhã desta terça-feira (10), os diretores do Conselho Regional de Corretores de Imóvei (Creci/RO), Flaézio Lima (presidente), Cezar Zoghbi (vice-presidente) e a conselheira federal, Sandra Bresolin pediram apoio do deputado para que este mobilize a Bancada para interfir junto à Caixa Econômica visando alterar a normativa que veta o financiamento de empreendimentos com recursos do Programa Minha Casa Minha Minha Vida em áreas que não tenham infraestrutura, como asfalto e saneamento.
A normativa entra em vigor a partir de 30 de junho. Inicialmente, estava previsto para vigorar em primeiro de junho, mas por conta da mobilização nacional, tanto do setor imobiliário quanto dos empresários da construção civil, a Caixa prorrogou o prazo. “Temos que nos manter mobilizados para conseguirmos alterar o documento”, declarou Flaézio Lima, frisando que a normativa foi feita por pessoas que conhecessem apenas a realidade do centro sul do Brasil. “Eles nunca estiveram na Região Norte para ver como é a situação em relação a nossa infraestrututra”, acrescentou.
 Cezar Zoghbi destacou ainda que a medida levará o mercado imobiliário e da construção civil à barracota nesse segundo semestre, uma vez que uma fatia considerável dos empreendimentos irão parar por falta de financiamento, acarretando desemprego e, consequentemente, problemas sociais. “Nossa preocupação não é apenas com o mercado imobiliário, mas também com a população”, frisou.
De acordo com ele, caso as empresas tenham que arcar com a infraestrutura, o preço dos imóveis ficarão mais elevados, deixando-os fora do patamar de benefício do Minha Casa Minha Vida. O valor máximo dos imóveis contemplados pelo Programa é de R$ 130 mil. “O sonho da casa própria de muita gente chegará ao fim”, enfatizou.
Para Sandra Bresolin a exigência da Caixa é louvável, pois a infraestrutura é fundamental para o bem-estar dos moradores, mas população está sendo punida por conta de um problema que é de responsabilidade do poder público, ou seja, arcar com asfalto e saneamento básico. Na sua opinião, é preciso que sejam adotadas regras diferenciadas para os estados sem infraestrutura, como é o caso de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS