Uma situação bem estranha foi detectada na página do Twitter do Decom – Departamento de Comunicação de Rondônia. Apesar da grande maioria dos veículos de comunicação e políticos de Rondônia manterem suas respectivas contas no Twitter, atualizando-as constantemente com informações pertinentes a notícia/política em Rondônia, o Decom segue apenas 23 “pessoas”.
A grande maioria dos vinte e três “seguidos” são órgãos públicos. No rol dos políticos, apenas Moreira Mendes, Airton Gurgacs e Valter Araujo são monitorados pela jovem equipe oficial. Os outros deputados, senadores e jornais de grande circulação estão na berlinda.
Mas o que causa mais estranheza é o órgão de imprensa oficial do Governo é “seguir” quatro jovens que para tanto, devem ser consultoras da teoria da comunicação ou coisa parecida do Governo. ( Clique aqui e confira aqui quem o DECOM segue).
Resta saber por que o Governo de Rondônia está seguindo as jovens em detrimento a políticos, empresas, instituições públicas e veículos de comunicação. Seriam por serem amigas do chefe do Decom? Com a palavra Fred Perillo.