Policiais Civis do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas de Ji-Paraná que estavam de plantão na noite desta terça feira, prenderam Marcos da Silva Nogueira, 35 anos de idade, pelo crime de estupro contra a filha menor, de apenas 12 anos.
O acusado foi preso na sua própria residência no Bairro Dom Bosco, após a equipe receber um telefonema de que naquele Bairro o pai estuprava a filha e estava em casa , pois havia acabado de cometer novo estupro.
A equipe foi até o local e após conversar com a vítima que confirmou os fatos, interpelou o acusado e este confessou o crime, recebendo voz de prisão, sendo conduzido a sede da Delegacia de Defesa da Mulher e Família. O Delegado de Plantão, Julio José Paixão, o autuou em Flagrante pelo crime de estupro e determinou o recolhimento ao Presido Central, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.
Pedido
Na Delegacia os policiais constataram que já havia uma ocorrência registrada contra o acusado denunciando o fato e que a delegada Renata Stela ja havia encaminhado o pedido de prisão do mesmo para o Fórum, mas antes de ser expedido o mandado de prisão, ele foi preso em flagrante. Segundo o Delegado a vitima confirmou que o pai tarado vinha praticando o crime de estupro contra a mesma desde o ano de 2006. A Autoridade Policial afirmou também que há indícios de que a outra filha menor de apenas 10 anos de idade vinha sofrendo abusos sexuais por parte do seu genitor.
De acordo com Valter Fernandes, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ji-Paraná, Marcos da Silva Nogueira é separado da esposa e morava com a duas filhas, daí então se aproveitou da situação para manter relação sexual com as mesmas. As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar que tomará as medidas para resguardar a integridade das mesmas.