Bancada do PT na Câmara se reúne para tratar do Código Florestal
Parlamentares do PT estão reunidos neste momento no plenário 3 da Câmara dos Deputados para definir uma posição sobre pontos em discordância em relação ao substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) sobre o Código Florestal. Segundo o deputado Padre Ton (PT-RO), há concordância com a quase totalidade do relatório.
“O que desejamos é que a agricultura familiar seja considerada de forma diferente da grande produção. Não pode haver o mesmo tratamento. A agricultura familiar precisa de crédito desburocratizado, averbação simplificada e assistência técnica”, diz o deputado Padre Ton, que se encontra na reunião.
Segundo noticia a imprensa nacional, por força da pressão de ambientalistas o relator, deputado Aldo Rebelo, já admite manter a Reserva Legal em propriedades com até quatro módulos e manter 30 metros de mata ciliar para APPs situadas em rios com cinco metros de largura. Rebelo quer diminuir para 15 metros.
Na mesa dos trabalhos do PT estão a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Também compõem a mesa o senador João Pedro (PT-AM) e Luci Choinack (PT-SC).