Bancada do PT na Câmara se reúne para tratar do Código Florestal

Bancada do PT na Câmara se reúne para tratar do Código Florestal

Bancada do PT na Câmara se reúne para tratar do Código Florestal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bancada do PT na Câmara se reúne para tratar do Código Florestal
Parlamentares do PT estão reunidos neste momento no plenário 3 da Câmara dos Deputados para definir uma posição sobre pontos em discordância em relação ao substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) sobre o Código Florestal. Segundo o deputado Padre Ton (PT-RO), há concordância com a quase totalidade do relatório.
“O que desejamos é que a agricultura familiar seja considerada de forma diferente da grande produção. Não pode haver o mesmo tratamento. A agricultura familiar precisa de crédito desburocratizado, averbação simplificada e assistência técnica”, diz o deputado Padre Ton, que se encontra na reunião.
Segundo noticia a imprensa nacional, por força da pressão de ambientalistas o relator, deputado Aldo Rebelo, já admite manter a Reserva Legal em propriedades com até quatro módulos e manter 30 metros de mata ciliar para APPs situadas em rios com cinco metros de largura. Rebelo quer diminuir para 15 metros.
Na mesa dos trabalhos do PT estão a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Também compõem a mesa o senador João Pedro (PT-AM) e Luci Choinack (PT-SC). 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS