Por pouco uma discussão não virou tragédia no bar “Aqui me quedo” localizado na Avenida Estevão Correia, 3378 no bairro Liberdade, município de Guajará-Mirim, na noite deste sábado (23).
De acordo com informações policiais, José Bonifácio Medeiros de Carvalho, de 37 anos, emprestou uma bicicleta para Claudiney Batista dos santos, de 27 anos, horas depois foi cobrar pela mesma. Exaltado, José usou palavras ofensivas contra Claudiney e sua esposa Edite Leite Feitosa, de 43 anos, depois da discussão partiu para a agressão física, lutando com Claudiney, após apartarem a briga, José saiu dizendo que voltaria, pois não ficaria assim.
Minutos depois José retornou com seu amigo Everlyno da Silva Barreto, de 36 anos, e na mão com uma espingarda calibre 20 apontou contra Claudiney e Edite, os estilhaços atingiram o casal e a filha de 2 anos de idade.
As guarnições da PM foram acionadas e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas até o Hospital Regional. O homem foi atingido nas pernas e próximo a virilha, Edite foi atingida na perna lado esquerdo e a criança foi alvejada em ambas as pernas. Permaneceram no hospital sob cuidados médicos.
Na investigação a Polícia descobriu que a arma pertence a José Bonifácio, mas quem deu os disparos foi Everlyno. Policiais civis e militares ainda na noite de sábado prenderam a dupla: José, que próximo da arma e com um cartucho deflagrado, e Everlyno, ambos estavam em suas residências como se nada houvesse ocorrido.
Ainda durante a madrugada de domingo (24) o delegado Evanilson Calixto Ferreira flagranteou os amigos e os encaminhou ao presídio Pandinha.