NÃO PERCA - Cine Clube abre temporada de exibição com “A Paixão de Cristo” nesta sexta e sábado (23) - TRAILER

O filme de estréia do Cine Clube não poderia se mais oportuno , na sexta da paixão, “A paixão de Cristo” (Passion/2006), é um filme forte, violento e não poupa aos olhos do espectador toda a agonia, sofrimento e provação que passou Jesus Cristo.

NÃO PERCA - Cine Clube abre temporada de exibição com “A Paixão de Cristo” nesta sexta e sábado (23) - TRAILER

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Confira o TRAILER após o texto:

 

O Cine Clube, uma iniciativa do Cine Veneza em abrir mais uma opção de lazer em Porto Velho, apresenta hoje e amanhã (23) o filme “A Paixão de Cristo”, a partir das 23h.

 

O Cine Clube é uma opção que tem como proposta trazer de volta às telas grandes os clássicos antigos e modernos do cinema, oferecendo oportunidade para quem não tinha visto com alta qualidade áudio-visual e conforto que uma sala de cinema pode oferecer.

 

No site oficial http://cineclub.cineveneza.com.br/ pode ser feito o cadastro para quem queira participar e integrar o clube que oferece uma lista de filmes a serem votados e que estarão compondo a programação ao longo do ano.

 

De uma lista de 10 filmes os 3 mais votados serão exibidos. Os três primeiros lugares estão divididos, por enquanto, nos seguintes filmes: “O Poderoso Chefão”, “Um Homem Chamado Cavalo” e “O Mágico de Oz”.

 

ESTRÉIA

 

O filme de estréia do Cine Clube não poderia se mais oportuno , na sexta da paixão, “A paixão de Cristo” (Passion/2006), é um filme forte, violento e não poupa aos olhos do espectador toda a agonia, sofrimento e provação que passou Jesus Cristo (interpretado muito bem pelo ator Jim Caviezel) momentos antes de morrer. O filme, dirigido pelo também ator Mel Gibson, mostra as últimas 12 horas de vida do homem que é considerado o filho de Deus.

 

Falado em aramaico e latim, o filme na época de seu lançamento polemizou e chocou pela violência explícita e plástica que o diretor fez questão de exibir (uma marca de Gibson, vide seu filme “Coração Valente”).

 

Algumas religiões torceram o nariz para algumas liberdades artísticas que o filme permite, a principal dela é acusar o filme de ser anti-semita, por mostrar as autoridades judaicas como as que condenaram Cristo a cruz e dar ênfase a isso com rigor quase sádico.

 

O filme foi um grande sucesso de bilheteria, rendeu mais de meio bilhão de dólares na época de seu lançamento.

 

É um filme que não exige complacência histórica e já coloca o espectador direto na ação, com Jesus sendo traído, preso e logo condenado.

 

A intensidade dos momentos mais dramáticos está centrada na relação de Jesus com a sua mãe, Maria, e também em outros momentos que vão surpreendendo pelo seu realismo, como o julgamento, o espancamento pelos soldados romanos (um momento em que muitos fecharão os olhos), a via crucis e a crucificação.

 

Em momentos chaves a tentação do diabo (feita pela bela atriz Rosalinda Celentano) que permeia na agonia do filho de Deus.

 

Um filme que deve ser visto com atenção e para quem tem nervos de aço.

 

SERVIÇO

 

O que é: Estréia do Cine Clube com o filme “A Paixão de Cristo”

 

Onde: No Cine Veneza (rua Joaquim Nabuco com a rua Paulo Leal – Centro) – Fone 3221-8296

 

Horário: 23h

 

Quando: Sexta-feira (22) e sábado (23)

 

TRAILER:

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS