Reajuste de 6% para os servidores do Estado, anunciado recentemente pelo governador Confúcio Moura, deve ficar somente para maio. Segundo informou na última semana o líder do PMDB na Assembléia Legislativa (ALE), deputado Edson Martins, o projeto ainda não chegou à casa de leis. Em reunião com o presidente do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Israel Borges, Martins disse que a ALE ainda espera mensagem oficial do Governo sobre o assunto.
Respondendo a questionamentos de vários servidores da Justiça, Israel afirmou já ter requerido da presidência do Tribunal de Justiça (TJ-RO) a revisão geral de remuneração no percentual de 5,91%, que, segundo ele, corresponde às perdas da inflação de 2010.
“O presidente do TJ, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, em reunião com a direção do Sinjur, assegurou que já havia conversado com o governador sobre o reajuste para este ano. Vamos cobrar do TJ que envie o projeto de lei, conjuntamente com o Governo do Estado, para aprovação na ALE”, explicou Israel Borges.
A negociação para o reajuste salarial dos servidores será mantida também com o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá. Segundo o presidente do Sinjur, uma audiência já foi agendada para saber quando o Governo pretende enviar o projeto de reajuste para a Assembléia Legislativa. “Todas as informações sobre a matéria serão repassadas aos servidores no momento em que as tivermos de forma concreta”.