Núcleo da Defensoria em Vilhena atende cerca de 70 pessoas ao dia

Núcleo da Defensoria em Vilhena atende cerca de 70 pessoas ao dia

Núcleo da Defensoria em Vilhena atende cerca de 70 pessoas ao dia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE) no município de Vilhena, distante 700 km da Capital, atende uma média de 70 pessoas ao dia, tornando-o um dos mais atuantes de Rondônia. O Núcleo está sob a coordenação do defensor público José Francisco Cândido e conta com o apoio dos defensores José da Silva Messias e Elia Oliveira Melo, além de três assistentes jurídicos.
 “A Defensoria tem um destaque ímpar junto à sociedade vilhenense, com o nosso trabalho sendo reconhecido consideravelmente, tanto pela população quanto pelas autoridades”, declarou o coordenador, que esteve em Porto Velho visitando o defensor Público-Geral do Estado, Carlos Biazi e o subdefensor, José Oliveira de Andrade. O defensor aproveitou para prestar contas das ações desenvolvidas pelo Núcleo.
Segundo José Francisco Cândido, a maior demanda nos atendimentos ocorre na área criminal, com foco na parte de execução penal, progressão de regime e benefício de saída temporária. Em segundo lugar, estão as questões relacionadas à família, como pensão alimentícia (encabeça o atendimento) e divórcio, seguido de investigação de paternidade.
O defensor explicou que a investigação da paternidade ainda é um processo burocrático em Rondônia por causa do preço cobrado pelo exame, fazendo com que as pessoas de baixa renda não tenham acesso sem que haja intervenção da Justiça. Para garantir o benefício, é necessário que a Defensoria ingresse com mandado de segurança para que o Estado assuma a despesa.
José Francisco afirmou que a demanda no serviço é um resultado direto dos investimentos que a Defensoria Pública-Geral do Estado vem realizando em todos os núcleos, com  a contratação de novos defensores, melhoria na infra-estrutura e em recursos humanos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS