Na última sexta-feira (15) funcionários da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) realizaram um serviço de limpeza da rua Fábia, do bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com a moradora Francisca Almeida, a equipe da SEMOB trabalhou na sexta-feira e no sábado por parte da manhã. Tiraram os entulhos e jogaram em um terreno baldio.
Para completar, um grande paredão de cascalho e entulho se formou em frente das residências, impedindo assim o direito de ir e vir dos moradores de suas respectivas residências.
Segundo Francisca, o encarregado do trabalho estava bebendo durante o serviço e ainda cobrou uma moradora o valor R$ 20,00 para jogar o resto de cascalho da via pública em sua casa, pois havia muito por toda rua.
O encarregado pela obra de limpeza não quis se identificar e somente disse para os demais moradores que estavam indignados com o trabalho "sujo" que o seu apelido era “Nego”.
Diante da situação, a comunidade da rua Fábia, solicita das autoridades do município providências com relação ao saneamento básico do bairro Igarapé e principalmente com a atitude do funcionário público que cobrou pelo serviço e ainda ingeria bebida alcoólica no momento da execução do serviço de limpeza.