Os moradores da rua 15, do bairro Nova Porto Velho, zona Leste da capital rondoniense estão transtornados com a falta de saneamento básico, pois as constantes chuvas estão prejudicando o direito de ir e vir do cidadão. Doenças, tais como: leptospirose, ma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores da Rua 15, do bairro Nova Porto Velho, zona Leste da capital, estão transtornados com a falta de saneamento básico, pois as constantes chuvas estão prejudicando o direito de ir e vir do cidadão. Doenças como: leptospirose, malária e até cólera, oriundas das alagações estão prestes a virar epidemia no local.
De acordo com a moradora Francineide Azevedo, que há mais de 20 anos reside no bairro, a Prefeitura de Porto Velho não passa em certas ruas do bairro há mais de dois anos. “Tem rua aqui que é asfaltada e limpinha. Agora por que algumas ruas têm privilégios e outras não?”, indagou a moradora.
Segundo Francineide um parlamentar municipal reside em uma das ruas do bairro e por este motivo algumas delas têm reparos e outras não. Entretanto, a comunidade resolveu bloquear com paus e galhos de árvores a rua, pois para eles não tem como o tráfego fluir.
“É difícil até para quem passa de bicicleta ou a pé. Tem gente aqui que tem veículo, mas não tem como tirar o carro da garagem”, finalizou uma moradora, que não quis se identificar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!