Prefeito fala em entrevista sobre obras em andamento e paralisadas na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito explicou, porém que a prefeitura está tratando das indenizações de terrenos que deverão ser desapropriados para a execução dos viadutos, que somam um total de cem e que também está solicitando junto a Eletrobrás a remoção da rede elétrica do local. “Estes serviços também são essenciais para a execução deste projeto”, destacou.
Roberto Sobrinho falou ainda que mesmo com o período chuvoso a prefeitura conseguiu entregar quatro escolas, duas unidades de saúde e ainda 120 casas do projeto candelária. Questionado pela apresentadora Ana Lídia sobre as obras que mais estão causando transtornos para a prefeitura, Sobrinho disse que os conjuntos habitacionais que são doados a famílias carentes, são as mais complicadas. “As empresas vencedoras da licitação começam a obra e devido ao aumento dos custos, principalmente de mão de obra, acabam não conseguindo executá-las até o final. Então a prefeitura precisa fazer a licitação novamente, o que gera transtorno e atrapalha o cronograma de entrega”, disse.
Em relação ao asfalto o prefeito enfatizou que no final deste mês e inicio de maio o maquinário da prefeitura será mobilizado para as ruas que receberão a obra. “O inverno atrapalhou bastante, mesmo assim conseguimos executar vários serviços. As chuvas já estão no final e acredito que até o final deste mês retomamos as obras garantindo que novas ruas ganhem asfalto e que outras sejam recapeadas”, finalizou o prefeito agradecendo o convite da emissora para esclarecer sobre estas obras que são fundamentais para a melhoria da cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!