VALE DO PARAÍSO - Menina de 10 anos é estuprada pelo próprio tio com a conivência da mãe

VALE DO PARAÍSO - Menina de 10 anos é estuprada pelo próprio tio com a conivência da mãe

VALE DO PARAÍSO - Menina de 10 anos é estuprada pelo próprio tio com a conivência da mãe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O elemento Isac Batista, 47, morador da Linha 202, KM 48, zona rural do município do Vale do Paraíso, foi preso sob a acusação de estupro, praticado contra sua própria sobrinha uma menor de 10 anos. A vitima estava sendo abusada sexualmente, havia pelo menos um ano, e durante todo este tempo sofreu todo tipo de violência sexual e até mesmo física por parte do elemento Isac, que é irmão da mãe da menor a dona de casa Isabel Batista, 44, que foi conivente com o fato.
De acordo com informações do destacamento da Polícia Militar no município do Vale do Paraíso, através de uma denúncia anônima foi possível chegar até o autor do estupro. Os PM’s Prates e Jairo, após ter ciência da denúncia, deslocaram na companhia de uma conselheira tutelar até o endereço mencionado, a fim de verificar a veracidade da denúncia. Quando os PM’s chegaram à propriedade rural encontraram mãe e filha que logo confirmaram o fato, ou seja, a menor de idade vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio tio o elemento Isac que estava trabalhando na lavoura de café, quando recebeu voz de prisão.
Preso o elemento Isac foi conduzido para a DP de Ouro Preto do Oeste, a vitima e mãe também foram trazidas par prestarem os devidos depoimentos, para que o fato fosse devidamente elucidado. Diante do delegado titular da DP local, Cristiano Martins Matos, a menor confirmou que vinha sendo estuprada pelo tio que sempre usa da violência para satisfazer seus desejos animais, chagando inclusive a deferir tapas e socos contra a indefesa criança, que contou a sua mãe era sabedora da história, mas preferiu não tomar qualquer tipo de atitude para acabar com tamanha violência. Ao delegado a dona de casa Isabel disse que não fez nada temendo pela própria vida, já que o elemento Isac tem um comportamento agressivo.
Já o elemento Isac negou ser autor do estupro contra a menor e alegou ser inocente e preferiu jogar a culpa para cima dos dois tios da vitima por parte do pai. O delegado Cristiano Matos, solicitou um exame de conjunção carnal e segundo atestou o médico legista Ricardo Dias Libanês, a menor sofreu sim violência sexual recente. Diante das provas o delegado lavrou o ato de flagrante delito em desfavor do elemento Isac com base no Art. 213 do Código Penal Brasileiro - CPB estupro de vulnerável com pena de reclusão de 8 a 15 anos, que se caracteriza pela prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos. Após os procedimentos legais o elemento Isac foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça, enquanto a dona de casa Isabel foi indiciada por ser convivente com a situação, e vai responder o processo em liberdade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS