Atingidos pela UHE de Samuel realizam assembléia dia 27
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pela primeira vez vários municípios de Rondônia, entre eles Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim e o Distrito Triunfo, todos atingidos pelos impactos ambientais e sociais causados pela construção da usina Hidrelétrica de Samuel, estarão reunidos em assembléia para reivindicar melhorias prometidas diante das problemáticas causadas pela barragem na região. O encontro está marcado para o próximo domingo, dia 27 de março, no município de Itapuã do Oeste, às 14 horas no Night Club.
Entre os principais problemas encontrados pelos habitantes destes municípios estão o fornecimento deficiente e má distribuição da energia elétrica, os prejuízos causados na prática da agricultura, problemas de infra-estrutura, tais como a dependência de balsas para travessia dos lagos formados pelas barragens.
A assembléia está sendo realizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, em parceria com a comissão de moradores dos municípios atingidos.
O principal objetivo é definir ações que serão realizadas no sentido de chamar a atenção das autoridades e órgãos responsáveis para a solução dos problemas existentes nessas regiões.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!