MPF/RO investiga supostas irregularidades no IFRO

MPF/RO investiga supostas irregularidades no IFRO

MPF/RO investiga supostas irregularidades no IFRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Federal está investigando supostas irregularidades ocorridas no Instituto Federal de Rondônia. A Procuradora Federal Nádia Simas Souza, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão resolveu apurar "possíveis irregularidades nas deliberações do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, especialmente no que tange às suas reuniões que seriam sempre secretas - sem divulgação das datas (salvo para os próprios integrantes); sem o repasse das informações debatidas aos outros servidores; sem disponibilização das respectivas atas, e, com a proibição da entrada dos membros da comunidade, quando não representantes do referido Conselho". 
 
O MPF/RO instaurou Inquérito Civil Público em 15 de fevereiro, vinculado à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e requisitou documentos ao órgão.
 
O IFRO é uma instituição de ensino que pretende "garantir de forma participativa" as diretrizes comuns do órgão. Não é bem isso o que o MPF/RO está apurando.
 
As informações foram publicas no Diário Oficial da União, Nº 36, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011, seção 1, na página 101.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS