A construção civil está em alta em Rondônia, principalmente no setor imobiliário que está em franco crescimento. O setor desperta o interesse de empresários de outros Estados, para investir no mercado imobiliário local. A Capital vivencia um crescimento econômico e populacional acelerado e estes fatores refletem na área imobiliária.
O engenheiro do Grupo Ellenco José Picchi explica que em Porto Velho havia uma carência na construção vertical e condomínios fechados de alto padrão. Picchi ressalta ainda, que uma parcela da população não possuía acesso a este mercado. “Com a criação de linhas de crédito e financiamento oferecidas pelas instituições financeiras houve uma mudança no mercado imobiliário em todo o país. As facilidades e possibilidades oferecidas de acesso ao crédito propiciaram a população rondoniense o poder de aquisição de imóveis”, avaliou.
O engenheiro afirma que a valorização dos imóveis na cidade é natural. “Com o boom de construções e principalmente novas ofertas, que até então, não era possível se ver na cidade, é normal que haja um aquecimento do mercado e uma elevação de preço, mas a estabilização virá. Outro aspecto interessante que se tem observado é que: aqueles que já possuem um imóvel, hoje, têm interesse e condições comprar uma casa melhor e viver em um espaço maior e com mais conforto”.
Com a proposta de trazer um novo conceito de moradia a Capital rondoniense a Ellenco lançou o Residencial Bosques do Madeira. Um projeto inovador e moderno em residencial fechado, com terrenos de 400 a 900 m². O residencial está localizado na Estrada de Santo Antônio e já iniciou a comercialização das uniddades, que contemplam 183.500m² de área verde preservada, chegando a 64 hectares (638 mil m²) de área total.
O empreendimento traz a possibilidade de aquisição de uma propriedade confortável, amplo espaço, que oferece mais qualidade de habitação e segurança. “Os apartamentos são práticos e agregam segurança para o morador, porém é um lugar para morar de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana nós queremos conviver com nossos filhos e amigos a residência é um lugar ideal. Por isso, o residencial é um local privilegiado, devido ao seu projeto de segurança desde o fechamento com muro, cercas elétricas e monitoramento com câmeras 24 horas. Em um residencial como o Bosques do Madeira, o morador vai se sentir tirando férias após retornar para casa devido as opções de integração social e familiar”, enfatizou Picchi.
A apenas cinco minutos do centro de Porto Velho, o Bosques do Madeira possui toda uma infraestrutura de ruas asfaltadas, com calçadas, área de vivência, espaço para lazer, esportes e acesso facilitado a áreas comerciais.