SINGEPERON: Agentes penitenciários exigem posse do presidente eleito e alertam sobre possível golpe

SINGEPERON: Agentes penitenciários exigem posse do presidente eleito e alertam sobre possível golpe

SINGEPERON: Agentes penitenciários exigem posse do presidente eleito e alertam sobre possível golpe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Eleita com 487 votos da categoria no pleito eleitoral do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia no último dia 16, a Chapa 4 – “Renovar com Transparência em Busca da Dignidade” denunciou esta semana ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o envolvimento dos membros da Comissão Eleitoral com as outras chapas concorrentes, além dos fortes indícios de manobras para anular as eleições.

Soma-se a isso o fato de até o fechamento desta matéria (sábado, dia 26) não ter havido qualquer comunicado sobre a posse por parte da Comissão à chapa vencedora.

 “A gestão da Diretoria anterior encerrou no dia 24 deste mês e a posse dos eleitos já deveria ter acontecido no dia seguinte, o que não ocorreu”, informou Anderson.

Na nova denúncia ao MPT, o presidente eleito afirma que a Comissão Eleitoral é formada por cabo eleitoral declarado da chapa 2 e outros dois de Ouro Preto do Oeste e vinculados à diretoria que acabou de encerrar a gestão e também perdedora nas eleições (chapa 1). São eles: Edmar Vieira Cavalcante (Porto Velho), Davi Rodrigues Leão e Roberto Ferreira dos Santos.

Indignação

Agentes penitenciários entrevistados alertam para um possível golpe articulado pelas chapas perdedoras, que pretendem anular as eleições.

Para Pereira, “Isto é absurdo. A primeira Comissão Eleitoral eleita em Assembléia foi impedida de trabalhar e renunciou. Já a atual atendia a interesses das duas outras chapas e mesmo colocando empecilhos para a nossa, vencemos”. “A vontade da categoria deve prevalecer”, desabafou.

Golpe

Com o objetivo de anular as eleições, foi realizada uma denúncia à Comissão Eleitoral por parte do agente Edimar Amaral de Aguiar (conhecido por Mazinho), que é cabo eleitoral da Chapa 2, a qual ficou em segundo lugar no pleito. O denunciante, juntamente com um dos membros da Comissão Eleitoral (Edmar Cavalcante) e integrantes da chapa 2 visitaram municípios do interior, em campanha.

Cavalcante foi quem recebeu a denúncia de Mazinho nos últimos dias e negou à chapa eleita conhecimento do teor, mesmo tendo sido requerido formalmente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS