Secretário de educação e adjunta visitam parlamentares e pedem aprovação de emergenciais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Secretário de educação de Rondônia, Jorge Elarrat e a adjunta Neila Myrria estiveram na tarde de ontem (23) na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) visitando vários gabinetes de deputados para solicitar aprovação da contratação emergencial de professores. A corrida pelos corredores culminou com a discussão entre os parlamentares para incluir o assunto em pauta, dada a urgência e interesse público para manutenção do ano letivo em algumas escolas.
O deputado do PCdoB David Chiquilito, vice-líder do governo na casa, acompanhou os gestores a presidência da Assembleia onde vários parlamentares foram receptivos a visita e manifestaram apoio ao pleito, principalmente por serem alvo de reivindicações populares quanto o setor educacional. O presidente da ALE, Valter Araújo, após presidir a sessão e reunir os deputados para definição das Câmaras, abriu o espaço para que os secretários pudessem ouvir os parlamentares e depois manifestarem um entendimento em prol da relação legislativo e Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Na mesa composta pelos 24 parlamentares os deputados expuseram a situação de suas respectivas regiões e pleitos comunitários, e questionaram sobre a real situação do quadro funcional da Seduc, este último em estudo pela equipe técnica pedagógica da Seduc. Os assuntos mais comuns foram a solicitação da gestão democrática, valorização profissional e atendimento aos parlamentares no gabinete. Elarrat e Myrria pediram desculpas pelo mal entendido entre os entes públicos e se colocaram a disposição para sanar os problemas educacionais existentes no estado e criar mecanismos de melhoria para educação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!