Administração Sobrinho: a marca do autoritarismo – Por Valdemir Caldas

Administração Sobrinho: a marca do autoritarismo – Por Valdemir Caldas

Administração Sobrinho: a marca do autoritarismo – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O autoritarismo é mesmo uma marca da administração Roberto Sobrinho, do PT. Os recentes episódios falam por si sós. O prefeito parece sentir prazer em constranger pessoas, colocando-se, publicamente, como seu senhor feudal, como se proprietário delas fosse. Não consegue atuar dentro dos limites do respeito quando seus interesses mais particulares são contrariados.

O apoio da administração Sobrinho à investida de policiais militares contra estudantes que protestavam contra o abusivo e descarado aumento da tarifa de ônibus, é mais uma demonstração do autoritarismo com o qual age a administração petista.

O prefeito recorre a um expediente comum ao período do regime militar, para reprimir manifestantes em praça pública, ignorando, assim, outros mecanismos, numa evidente manifestação de impor o silêncio pela força aos que discordam do seu jeito de fazer política.

As cenas mostradas pela televisão revoltaram à sociedade, menos, é claro, o prefeito Roberto Sobrinho, que considera normal pacatos cidadãos apanharem da polícia, como se fossem marginais de alta periculosidade.

Ontem, foi a agressão a um jornalista. Hoje, as vítimas do autoritarismo municipal são estudantes, que protestavam numa praça da capital. Amanhã poderá será qualquer outro segmento da sociedade.

Com essa postura, a administração do prefeito Roberto Sobrinho não ameaça somente estudantes, mas lança-se de forma perigosa contra um dos direitos da humanidade, que a livre manifestação de pensamento.

Quando autoridades e dirigentes públicos negam-se a lidar com o contraditório e recorre à força como expediente de vindita pessoal, mostram apenas suas tendências em cultuar velhos métodos por meio dos quais a repressão triunfou neste país.

É preciso entender que os tempos mudaram, não por atos dessa natureza, mas, sim, pela presença do povo nas ruas, reivindicando seus direitos. Os exemplos estão aí para quem quiser vê-los. Infelizmente, há os que insistem em não enxergar a realidade factual, preferindo à perseguição aos que discordam.

   

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS