Adunir vai realizar assembléia para definir paralisação, eleição e apresentação do site

Adunir vai realizar assembléia para definir paralisação, eleição e apresentação do site

Adunir vai realizar assembléia para definir paralisação, eleição e apresentação do site

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acontece na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro a partir das 9 horas, no auditório do Núcleo de Ciências Humanas do campus da Unir em Porto Velho, a assembléia geral da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia, e que contará com a participação de representações dos campi do interior. Além dos informes gerais, debate sobre o orçamento, e apresentação do site da entidade, será apreciado ainda a proposta de paralisação dos professores que atuam no campus da Unir na capital.
De acordo com a presidente da Adunir, professora Walterlina Brasil a pauta da assembléia é a seguinte: 1 - informes gerais: 30º Congresso ANDES-SN, Informes de atividades (movimentos, jurídicos e condições de trabalho), e informes dos convidados (DCE, SINTUNIR, Administração Superior); 2 - homologação Agenda AdunirAR; 3 - indicação de membros para composição da Comissão Eleitoral da Adunir; 4 - indicativo quanto à paralisação das atividades docentes no campus de Porto Velho (exposição dos professores chefes de departamento); 5 - Orçamento da Adunir-2011; suporte Adunir-Adunimed; e 6 - outros.
 
Antes do início da assembléia, a Adunir vai oferecer um "Café com conversa", no período das 8 às 9 horas, quando aproveitará para divulgar os produtos e serviços da entidade. No ato haverá a apresentação da nova página (site) da associação, apresentação da Sorrident e esclarecimentos dos convênios e benefícios da carteira do professor.
 
UNIR EM CRISE
 
A situação do campus da Unir em Porto Velho é de abandono total, de desleixo de gestão, segundo a presidente da Adunir, professora Walterlina Brasil, pois a reitoria não consegue resolver, por exemplo, a simples questão da retirada dos galões de água dos departamentos, enquanto os bebedouros continuam espalhados pelos corredores.
 
Ela apontou ainda como preocupante, a situação da precariedade da estrutura física do campus da Unir em Porto Velho, e a excessiva demora na conclusão das obras dos laboratórios e departamentos. Além disso, prosseguiu, “os serviços de internet e telefonia estão comprometidos, o que vem acarretando uma série de transtornos para os professores e alunos, e desta forma prejudicando atividades essenciais, como no caso da efetivação de matrículas”.
 
A situação é tão caótica, continuou a professora, que até mesmo uma cobra já apareceu na biblioteca, diante da presença de ratos no local, e o não recolhimento do lixo. Situações simples a reitoria da Unir não consegue resolver, diz Walterlina Brasil, ao citar o caso do departamento onde funciona a Adunir, pois os dois banheiros do primeiro piso estão em reforma há mais de 10 meses, e a presença de inúmeros materiais sem uso espalhados pelos corredores do campus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS