Comandante da PM destaca apoio do TCE e fala de ações para garantir segurança

Comandante da PM destaca apoio do TCE e fala de ações para garantir segurança

Comandante da PM destaca apoio do TCE e fala de ações para garantir segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Figueiredo, que aproveitou a visita de cortesia para falar sobre algumas ações da Corporação, visando garantir a segurança pública no Estado.

Durante o encontro, ocorrido no Gabinete da Presidência, com a presença, ainda, do diretor de Pessoal da PM, tenente-coronel Nilton Gonçalves Kisner, e do assessor militar do TCE, tenente-coronel Raulino Ferreira da Silva, o conselheiro José Gomes manifestou seu apreço em receber o novo comandante da PM, que assumiu o cargo no início do ano, nomeado pelo governador Confúcio Moura.

Já o coronel Paulo César ressaltou o apoio dado pelo TCE à Corporação, principalmente em relação a atos administrativos de gestão de pessoal. “Fui diretor de Pessoal durante dois anos e o Tribunal de Contas nunca deixou de nos auxiliar, instruindo e orientando quando era preciso nos assuntos de sua competência”, disse.

À observação do coronel PM, o presidente José Gomes acrescentou que o TCE tem se pautado, nos últimos tempos, em reforçar seu papel pedagógico, aproximando-se do jurisdicionado e da sociedade. “Assim como a PM tem como função proteger a sociedade, o Tribunal também busca proteger o dinheiro do povo e, para isso, tem buscado treinar e qualificar os técnicos dos órgãos fiscalizados”, explicou.

Segurança

Ainda durante a visita, o comandante-geral da PM aproveitou para falar das ações para diminuir o índice de criminalidade no Estado, entre as quais, a incorporação de 738 policiais aos quadros da Corporação, a abertura de concurso para contratação de 1.200 novos praças e a formação de oficiais no curso de bacharelado em Segurança Pública, realizado em convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

“A primeira turma, com um total de 54 aspirantes a oficial, será formada ainda este ano. E, agora em março, será realizado um novo vestibular para o curso, que tem duração de três anos”, explicou o coronel, que ainda destacou a importância da participação da comunidade no auxílio à PM no combate à criminalidade. “Sem um esforço conjunto, não há como termos sucesso nessa empreitada”, completou

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS