SESI e SENAI vão disponibilizar 40 vagas para cursos gratuitos do Programa EBEP

SESI e SENAI vão disponibilizar 40 vagas para cursos gratuitos do Programa EBEP

SESI e SENAI vão disponibilizar 40 vagas para cursos gratuitos do Programa EBEP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde terça-feira, 25 de janeiro, o SESI em Porto Velho está efetivando a matrícula dos alunos já aprovados em processo seletivo realizado na Escola SENAI Marechal Rondon no último dia 18, para preenchimento de vagas para o Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), cujas aulas terão início no próximo dia 7 de fevereiro.

De acordo com Silvana Cavalcante, gestora da Educação Profissional do SENAI/RO, o objetivo do EBEP é articular a Educação Básica com a Educação Profissional, formando jovens preparados para o mercado de trabalho. “Esta é a proposta do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), desenvolvido em parceria pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)”.

Durante os três anos do ensino médio, os alunos participam, paralelamente, de cursos profissionalizantes. O EBEP permite maior qualificação profissional em um menor espaço de tempo, além de oferecer duas certificações de nível médio: Diploma do Ensino Médio e Habilitação Técnica.

O presidente do Conselho Regional do SENAI Rondônia e do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú ressalta que o projeto tem foco na educação com formação integral dirigida às demandas apontadas pelo mercado de trabalho da indústria rondoniense. “O diferencial deste projeto é a otimização do tempo. O aluno inicia o EBEP com 15 anos e aos 18, ele já terá concluído o ensino médio e adquirido a habilidade técnica”, analisou Baú ao complementar que o projeto potencializa o conhecimento, alinhando teoria à prática.

Baú afirma que o projeto vai sanar também as deficiências educacionais dos alunos que acabam por refletir na capacitação técnica.  “A qualidade do ensino médio das escolas SESI/RO e a alta tecnologia dispensada pelo SENAI/RO vão gerar o diferencial competitivo no mercado de trabalho. Soraia Vilela argumenta que o EBEP, assim como outras iniciativas, está voltado para o fortalecimento da indústria rondoniense, na medida em que, devolverá ao mercado de trabalho, jovens preparados para assumirem as atribuições industriais.”

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS