Adunir defende revisão do valor da tarifa de ônibus antes do início do ano letivo na capital

Adunir defende revisão do valor da tarifa de ônibus antes do início do ano letivo na capital

Adunir defende revisão do valor da tarifa de ônibus antes do início do ano letivo na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia - Adunir, professora Walterlina Brasil, defendeu hoje a necessidade de revisão da tarifa de ônibus de Porto Velho, antes do início do ano letivo, pois o valor atual é abusivo, penalizando e comprometendo drasticamente o orçamento doméstico de trabalhadores e alunos. Ela também disse da necessidade de se debater a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo urbano da capital rondoniense.

 De acordo com a presidente da Adunir, o valor anterior da tarifa de ônibus, já era abusiva, e completamente fora da realidade local, e agora com o reajuste concedido pelo prefeito Roberto Sobrinho, a situação se complicou ainda mais, principalmente para aqueles que são obrigados a utilizar mais de um ônibus em seus deslocamentos.  “É preciso, portanto,  urgente revisão por parte da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Porto Velho”, observou.

 Para a presidente da Adunir, professora Walterlina Brasil, se faz necessário que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trânsito, permita o diálogo e debata com a sociedade, com relação a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo, principalmente no período noturno e final de semana, no caso específico dos acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia.

 Segundo ela, o reajuste da tarifa de ônibus atinge a todos, até mesmo o segmento empresarial ao adquirir o vale transporte para repassar aos funcionários.

 Afirmou ainda a professora, quanto à necessidade dos membros do Conselho Municipal de Trânsito (órgão consultivo da Prefeitura da Capital), prestarem esclarecimento público, sobre o que de fato ocorreu nos bastidores deste organismo, para mudarem de posicionamento tão repentinamente, tendo em vista, que estes mesmos conselheiros, já haviam rejeitado anteriormente a planilha apresentada pelos empresários.

 Ao concluir, declarou Walterlina Brasil quanto a necessidade da mobilização ampla da sociedade, no sentido de se avaliar criteriosamente os dados relatados na planilha das empresas de transporte coletivo, através da qual o prefeito Roberto Sobrinho aproveitou para decretar o aumento da passagem de ônibus.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS