TRT reabre atividades do ano e presidente destaca papel da comunicação interna serviços prestados a comunidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na reabertura das atividades do TRT presidente destaca papel da comunicação interna na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos
A Justiça do Trabalho reiniciou as atividades normais de atendimento ao público nas unidades de Rondônia e Acre na última sexta-feira (7), após 20 dias de recesso de final de ano em que funcionou em regime de plantão judiciário.
A reabertura simbólica do expediente aconteceu no edifício-sede em Porto Velho, às 8h, e marcou o reinício das atividades em todas as unidades da Jurisdição dos dois Estados.
O expediente administrativo do TRT e as audiências funciona das 8h às 18h, com intervalos curtos para almoço, e até às 16h, os serviços de tomada (recebimento) de reclamações trabalhistas no Shopping Cidadãos em Porto Velho e nas Varas do Trabalho dos municípios de Rondônia e Acre.
O ato contou com a presença da recém empossada presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora federal Vânia Maria da Rocha Abensur que ressaltou, na ocasião, os 25 anos de instalação que o Regional completará em novembro de 2011.
Uma espécie de “bodas de prata”, segundo a presidente do Tribunal, que acrescentou: “para nós é motivo de grande orgulho e de imensa satisfação, e que vai ser comemorada com uma programação que vem sendo desenvolvida para integrar, harmonizar e intensificar as nossas ações”.
Vânia Abensur explicou que receber num café da manhã a todos os magistrados e servidores, mesmo de forma simbólica, independentemente da unidade ou município onde estiverem trabalhando nesse horário, foi a maneira que encontrou para desejar sorte, saúde, paz e sabedoria, “pois somos nós que conduzimos os nossos projetos, iniciativas, planos e ações aprovados pelo Tribunal Pleno”.
A magistrada afirmou, ainda, que é preciso manter o bom funcionamento da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, ressaltando que a comunicação interna deve revestir-se de grande importância em qualquer organização, com o bom relacionamento entre gestores, servidores e magistrados. “Darei cuidadosa atenção a isso”, disse Vânia Abensur.
A desembargadora encerrou seu breve pronunciamento, lembrando o papel e a importância do TRT ter magistrados e servidores dedicados nos quadros de pessoal, além de reafirmar que sempre olhou como relevante o fato de disporem de melhores condições de trabalho, o que torna possível o cumprimento da missão institucional aprovada no Planejamento Estratégico Participativo.
“Se somarmos, vamos estimular a troca de experiências e a integração entre setores e unidades, pois só seremos excelentes aos olhos das pessoas, da sociedade como um todo se formos bons em nossas relações de trabalho”, frisou Vânia Abensur.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!