Serviço de limpeza na capital é reforçado com maquinário e equipamentos

Serviço de limpeza na capital é reforçado com maquinário e equipamentos

Serviço de limpeza na capital é reforçado com maquinário e equipamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O serviço de limpeza pública da prefeitura de Porto Velho foi reforçado esta semana com a aquisição de mais maquinários e equipamentos. São 30 roçadeiras, dois tratores para varredeiras, duas varredeiras, três mini-tratores com roçadeiras e três roçadeiras puxadas por tratores. O total do investimento ultrapassa a casa dos R$ 500 mil.
 
Com os novos equipamentos, a secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) terá como atender melhor a população, de acordo com o que informou o secretário Jair Ramires, da Semusb. “Esses equipamentos serão utilizados na área urbana de Porto Velho. Com isso vamos conseguir deixar a cidade mais limpa para a população”, disse.
 
Limpeza e Educação
 
Melhorar o aspecto visual da cidade, segundo afirmou o secretário, é uma determinação do prefeito Roberto Sobrinho, com vistas ao programa de fomentação ao turismo da prefeitura. Na visão do prefeito, uma das maneiras de atrair os turistas é ter uma cidade organizada e limpa. Daí os investimentos na área da limpeza pública. “E o prefeito está certo, porque uma cidade suja não é boa para ninguém, e até compromete a saúde da população. Com as varredeiras que foram adquiridas, estamos conseguindo manter a área central da cidade limpa, a nossa parte estamos fazendo, mas precisamos da ajuda da população para que a nossa capital possa receber os visitantes sempre com esse aspecto, ou seja, sempre limpa”, salientou o secretário.
 
O pedido é porque uma pequena parcela da população continua destinando o lixo doméstico em qualquer lugar. Para Jair Ramires, essa atitude, apesar de recorrente em um número reduzido de habitantes, contribui para o transtorno maior que prejudica a população como um todo.
 

E também, o lixo sendo despejado em qualquer lugar, com a chegada das chuvas é levado pelas águas para as galerias pluviais entupindo os bueiros. Com isso, a canalização não consegue dá vazão ao volume de água que recebe. A conseqüência são os alagamentos em vários pontos da cidade. “Se a população nos ajudar, temos como diminuir esses pontos de  alagação. E é o que todos queremos”, disse o secretário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS