Blitz orienta sobre estacionamento proibido no Centro Comercial da Zona Leste
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A partir desta semana está proibido o estacionamento do lado direito da Rua José Amador dos Reis (sentido bairro centro), no trecho entre as Avenidas Plácido de Castro e Alexandre Guimarães, no centro comercial da Zona Leste, bairro Tancredo Neves. Para orientar os condutores de veículos sobre a mudança, agentes da secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) estarão no local até o dia 02 de janeiro de 2011, realizando blitz educativa.
Nesta quinta-feira, 23, o secretário Itamar Ferreira (Semtran), acompanhado do vereador Ramiro Negreiro e do presidente da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves, Jorge Luiz Rodrigues das Neves, estiveram no local acompanhando o trabalho dos agentes de trânsito.
“Como ainda é uma novidade, nesse primeiro momento vamos apenas orientar os condutores sobre a proibição do estacionamento, trabalho que deverá durar uns 10 dias. Agora, se durante esse período de blitz educativa, algum condutor desrespeitar a norma, ele será multado, não por estacionar irregular, mas por desacato”, explicou o secretário Itamar Ferreira.
Em todo o trecho compreendido entre as duas avenidas foram colocadas cerca de 20 placas de estacionamento proibido. Para a realização do trabalho educativo, serão destacados dois agentes por quarteirão, que dará um total de 16 agentes de trânsito. Após o período de orientação, quem for pego estacionado no lado proibido será multado e ainda terá o veículo recolhido.
Para Jorge Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves, a medida era necessária para organizar o trânsito naquela área da cidade. De acordo com o que afirmou, vários acidentes já ocorreram no local, alguns com vítimas fatais.
“Com essa medida, com certeza, teremos mais segurança no trânsito aqui. E era isso que a população da zona Leste tanto clamava. Foi uma decisão acertada da prefeitura que merece os nossos aplausos”, afirmou o líder comunitário, afirmando que deixar um lado da via sem estacionamento, irá melhorar o fluxo do trânsito no local.
Durante a realização da blitz, vários carros e motos foram flagrados estacionados em local proibido. Na abordagem feita pelos agentes de trânsito, eles alertaram os proprietários do veículo sobre a mudança, mostrando a placa de estacionamento proibido colocada na calçada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!