Obra de Portal continua inacabada, orgãos fiscalizadores são omissos

Estamos em 2010, mais de 800 dias de atraso já estão contabilizados. Esta obra deveria ter sido bem investigada pelo MPF – Ministério Público Federal, já que os recursos foram enviados pela Presidência da República ao povo de Porto Velho.

Obra de Portal continua inacabada, orgãos fiscalizadores são omissos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há cerca de um ano, o Rondoniaovivo denunciou mais um descalabro praticado pelos petistas locais. Uma obra inacabada, eivada de supostas irregularidades e que já deveria ter sido alvo de investigação por parte do Ministério Público Federal, que por uma infeliz constatação, ainda não veio a público dar conta de tantas obras paradas que são geridas com recursos federais, como a duplicação da avenida Vieira Caúla, as obras de drenagem da zona leste, as obras paradas dosviadutos e até um suposto roubo de peças históricas do museu da estrada de Ferro Madeira Mamoré. Tudo no mais profundo “segredo de justiça”.
Pois bem, quem nunca ouvir falar do Arco do Triunfo, um dos cartões postais de Paris (FRA). Quem viaja pelo Brasil, principalmente na região sul e sudeste já se deparou com Arcos/Portais sobre as rodovias, com mensagem de boas vindas aos visitantes que chegam a cidades do interior. Pois é, cada município tem o “Arco” que merece.
Na capital de Rondônia, a cerca de 10 km da capital, a margem da rodovia Br364, fica o “Arco” de Boas Vindas da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia. Seria uma boa oportunidade dos portovelhenses  se vangloriarem de possuir um Arco/Portal.
 Porém, como tudo o que tem se feito na atual administração parece sofrer de problema de gerenciamento, o referido Arco/Portal está lá, inacabado, sendo corroído pelas intempéries .
E olha que com o valor destinado ao monumento, mais de 100 mil reais, dava para construir pelo menos mais dois do mesmo tamanho e “qualidade”. Aliás, com o mesmo valor, hoje, estão construindo um banheiro no Skate Park da Avenida Vieira Caúla com Avenida Guaporé ( Leia aqui)
De acordo com relatório da prefeitura de Porto Velho, a construção do portal para a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na Br-364 entre Km 708 e 709, possui o contrato nº 197.429-12/2006, com recursos enviados pelo Ministério do Turismo, no valor de R$ 107.304,93.
A obra teve sua Ordem de Serviço assinada no dia 10/06/2008 com prazo de 60 dias para execução. Estamos em 2010, mais de 800 dias de atraso já estão contabilizados. Esta obra deveria ter sido bem investigada pelo MPF – Ministério Público Federal, já que os recursos foram enviados pela Presidência da República ao povo de Porto Velho.
No local, já não existe a conhecida placa vermelha de “Esta é mais uma obra pra você”, que deveria estar lá, já que o projeto ainda não está concluído. O concreto usado na construção apresenta falha de “vibração”, deixando parte da ferragem à mostra. O local está tomado pelo mato, sem sinalização ou iluminação concernente a este tipo de estrutura na beira de pista.
Com certeza, a Prefeitura de Porto Velho vai continuar calada frente a mais esta denuncia de mau gerenciamento de recursos federais. Com certeza, a Câmara de Vereadores, em barganha com cargos políticos no Executivo vai continuar de “quatro” para os gestores municipais. Fazer o que, cada cidade tem o Portal que merece!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS