SENAI-RO encerra 2010 com 20 mil profissionais capacitados

Em atendimento às demandas das indústrias de Rondônia, a instituição inaugura mais escolas na capital e amplia atendimento também pelo interior do estado. Quando o assunto é qualificação profissional e técnica para o mercado de trabalho, o SENAI (Serviço

SENAI-RO encerra 2010 com 20 mil profissionais capacitados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em atendimento às demandas das indústrias de Rondônia, a instituição inaugura mais escolas na capital e amplia atendimento também pelo interior do estado. Quando o assunto é qualificação profissional e técnica para o mercado de trabalho, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é referência no Brasil e, em especial, no estado de Rondônia. Ao final deste ano, 20 mil profissionais formados pela instituição serão inseridos nos mais diversos segmentos da indústria rondoniense que se encontram em constante expansão. Com o aquecimento dos setores de confecção, construção civil, alimentos, metal mecânica, entre outros, o SENAI-RO atua como parceiro da indústria local e indutor de tecnologia às empresas.

Seu histórico no Estado acumula resultados convincentes equiparado ao crescimento surpreendente da economia de Rondônia. Ao completar 50 anos em Rondônia, o SENAI formou ao longo desse meio século, aproximadamente 100 mil profissionais. O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, afirma que as empresas da região estão prontas para absorver esta mão de obra. “O SENAI trabalha para combater o apagão de mão de obra no mercado rondoniense. As indústrias ampliam seu parque industrial, investem em tecnologia e precisam de profissionais capacitados. Atento a esta demanda, o SENAI reforça o seu compromisso de garantir a empregabilidade à população, bem como, prioriza o atendimento à indústria”, disse.

O diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos, ressaltou que “hoje o SENAI é um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial”. Ele destacou que com o lançamento das obras da escola Metal Mecânica do SENAI e com o início das atividades da Escola SENAI Padre Marcelo Bertoluzzo, ambas em Porto Velho, que serão realizados no próximo dia 17, o SENAI amplia – ainda mais - a sua atuação para a capacitação da mão de obra local que suprirá a necessidade das nossas unidades fabris. O SENAI desenvolve seus cursos de acordo com as demandas que o mercado de trabalho requer.

Outros investimentos comprovam que o SENAI-RO tem trabalhado em várias frentes para dinamizar e ofertar mão de obra preparada às indústrias: a inauguração do laboratório de Cerâmica Vermelha em Cacoal, do laboratório de Alimentos em Ji-paraná, a criação do núcleo de Design de Móveis e Renovação Tecnológica do Laboratório de Marcenaria em Ariquemes, a reestruturação do setor Vestuário e ampliação das unidades de Vilhena e Ji-Paraná.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS