UHE Santo Antônio: Acreditar-Montagem forma turma de solda

UHE Santo Antônio: Acreditar-Montagem forma turma de solda

UHE Santo Antônio: Acreditar-Montagem forma turma de solda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Construtora Norberto Odebrecht, em parceria com o Senai, realizou na noite de ontem, segunda-feira, dia 29 de novembro, mais uma formatura do Programa de Qualificação Profissional Continuada- Acreditar Montagem. Na ocasião, receberam os certificados 53 alunos do curso de soldador iniciado em 2 de agosto com carga horária de 250 horas. O processo de seleção para ingresso dos formandos nas obras da UHE Santo Antônio será iniciado ainda este ano e os profissionais poderão ser contratados conforme a necessidade da obra.
Um dos formandos foi Edelson Mendes Campos, de 24 anos, que já trabalhava como soldador na oficina do pai em Porto Velho. Ele comentou que resolveu fazer o curso para aprimorar seus conhecimentos na área e para tentar ingressar nas obras de construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. “Na oficina do meu pai não tenho carteira assinada e ganho pouco. Se conseguir um emprego na obra ficarei mais seguro porque terei meu dinheiro todo final de mês”, salientou. Outra formanda foi Ana Lúcia Santos, de 29 anos, que trabalha como vendedora de roupas. Casada com um mecânico da obra e mãe de dois filhos, também fez o curso na expectativa de trabalhar no empreendimento. “O salário de vendedora é muito pouco e como soldadora poderei ganhar mais. Quando comecei o curso achei que não fosse dar conta, mas eu consegui e acabei gostando”, revelou.
No evento de entrega de certificados, ocorrido no auditório da Fiero, o gerente administrativo e financeiro da Odebrecht-Montagem, Jorge Luiz Luz, agradeceu a parceria com o Senai. “A realização desse curso com tanta qualidade se deve à parceria com o Senai que sempre nos apóia e está disposto a inovar”, afirmou. O gerente também reconheceu o esforço dos alunos. “Para crescer, o sacrifício é grande. Sei que o caminho não é fácil mas é um caminho possível. Vocês estão certificados por uma instituição de qualidade e agora depende de vocês”.
Também participaram do evento o responsável pelo programa administrativo da montagem eletromecânica da Usina Santo Antônio, Walmir Alcântara, o encarregado geral de solda da montagem, Zezito Menezes, e o assessor da diretoria regional do Senai, Nilson Choeri.
O Acreditar-Montagem foi iniciado em janeiro deste ano. O objetivo do programa, que é gratuito, é qualificar cidadãos do Estado de Rondônia para a Montagem Eletromecânica da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, oportunizando absorção de mão de obra local pela Construtora Norberto Odebrecht ou por outras empresas. Desde sua criação já participaram do Acreditar-Montagem mais de 320 pessoas das quais 160 foram contratadas para o trabalho na UHE Santo Antônio. Ainda estão andamento os cursos de eletricista industrial e encanador industrial.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS