Onze presos do Rio são transferidos para presídio federal em Rondônia

Onze presos do Rio são transferidos para presídio federal em Rondônia

Onze presos do Rio são transferidos para presídio federal em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Onze presos que seriam chefes de facções criminosas no Rio de Janeiro começaram a ser transferidos nesta quinta-feira (25) para o presídio de Porto Velho, em Rondônia, segundo informação do Ministério da Justiça.
 
A transferência é motivada por suspeita de envolvimento nos ataques às bases policiais e aos veículos incendiados no Rio desde domingo (21). O ministério não informou os nomes dos presos.
 
Nesta quarta-feira (24), a Justiça do Rio de Janeiro tinha autorizado a transferência dos presos do Rio de Janeiro para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Agora, de Catanduvas, eles estão sendo enviados para o presídio de Porto Velho.
 
A solicitação foi feita pelo governo do Rio, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame. O secretário informou  que esses presos precisam ser afastados do Rio de Janeiro por suspeita de envolvimento nos ataques ocorridos nos últimos dias.
 
Para o secretário, os ataques que vêm acontecendo são uma represália à política de segurança implantada no estado, que tem como principal foco as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) instaladas nas favelas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS