Policiais civis de Ouro Preto do Oeste, sob o comando do delegado Cristiano Martins Matos, cumpriram a ordem de mandato de prisão temporária em desfavor de Marcos Mateus Macedo, 23, acusado de associação ao trafico. O acusado é filho da traficante Elza Mateus Andrade que foi presa na “Operação Zale” que já mandou para a cadeia 7 (sete) pessoas envolvidas com o trafico na cidade e desde que foi desencadeada através de uma ação envolvendo as Policias Civil e Militar.
De acordo com o delegado Cristiano Martins o pedido de prisão temporária em desfavor de Marcos Mateus foi solicitado a Vara Criminal que desferiu favorável atendendo a fundamentação apresentada pela autoridade policial. De posse do mandato nas mãos os policiais civis da divisão de narcótico de Ouro Preto identificaram o local onde o acusado estava homiziado, foi feito o cerco policial para prender o acusado que não ofereceu resistência.
Preso o acusado Marcos Mateus foi conduzido a DP local para os procedimentos legais e em seguida foi recolhido a Casa de Detenção onde ficará a disposição da Justiça. O delegado Matos informou que dentro da “Operação Zale” mais pessoas deverão ser presas nos próximos dias para tanto uma equipe de policiais civis e militares estão trabalhando em uma abrangente investigação para coibir a venda de drogas na cidade que sofreu um “baque” com a prisão da “dama do pó” que chegava comercializar até 3 kg de cocaína por semana na cidade, rendendo uma boa soma em dinheiro para a traficante.