Acadêmicos da FIMCA participam do ENADE

Acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram maciçamente, neste domingo (21)

Acadêmicos da FIMCA participam do ENADE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram maciçamente, neste domingo (21), do ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.
Organizado pelo Inep, instituto ligado ao MEC (Ministério da Educação), e realizado para avaliar o ensino superior brasileiro, o ENADE é um exame obrigatório para alunos de universidades federais e particulares. As universidades estaduais têm autonomia para decidir se aderem ou não exame. A participação do aluno fica registrada em seu currículo acadêmico. Caso não participe, o estudante não pode colar grau e fica impedido de receber o diploma universitário.
Gabaritos serão divulgados nesta terça-feira
Os gabaritos do ENADE 2010 serão divulgados nesta terça-feira (23), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O balanço parcial sobre a abstenção na prova aplicada ontem (21) deve ser divulgado hoje (22). Os gabaritos estarão disponíveis no endereço www.inep.gov.br. Os alunos que ainda não preencheram o questionário do estudante devem fornecer as informações até as 23h59 de hoje (21), no mesmo site.
Cerca de 650 mil universitários participaram do exame, que teve dez questões de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 de conhecimentos específicos. O aluno não precisa atingir uma nota mínima, apenas participar da prova. As instituições de ensino são responsáveis pelas inscrições dos candidatos no exame. Alunos do primeiro e do último ano de determinados cursos são avaliados em cada edição. As carreiras cujos alunos têm que fazer a prova são decididas a cada três anos e assim, caso falte, o estudante deverá esperar a próxima avaliação para poder fazê-la novamente. A prova foi aplicada em mais de 1.300 municípios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS