Turismo da FIMCA vai levantar a oferta turística de Guajará-Mirim

Acadêmicos do Curso de Turismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, começaram a participar de uma capacitação para auxiliarem no levantamento das ofertas turísticas de Guajará-Mirim, primeira etapa para a elaboração de um plano para o desenv

Turismo da FIMCA vai levantar a oferta turística de Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acadêmicos do Curso de Turismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, começaram a participar de uma capacitação para auxiliarem no levantamento das ofertas turísticas de Guajará-Mirim, primeira etapa para a elaboração de um plano para o desenvolvimento turístico do Município.

A capacitação começou nesta quarta-feira (17), aplicada pelo turismólogo Diego Orsini, da Secretaria Municipal de Guajará-Mirim. “Essa capacitação visa o levantamento da oferta turística do município, que é realizado em cima de uma metodologia do Ministério do Turismo. Estou aqui para ensinar essa metodologia aos alunos do Curso de Turismo para que, posteriormente, eles possam ir a campo fazer esse levantamento”, explicou Diego Orsini, que é especialista em Planejamento de Ecoturismo.

O levantamento será realizado pelos acadêmicos do Curso de Turismo já a partir da próxima semana, com base em um convênio de parceria assinado entre a FIMCA e a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim.

“Os alunos irão se deslocar até a cidade de Guajará-Mirim na noite de sexta-feira (19), e vão permanecer uma semana realizando o levantamento. O trabalho é intenso e importante, porque o inventário subsidia o processo de planejamento. O turismo é uma atividade extremamente sistêmica. Não adianta o município ter um atrativo se o turista não tem onde ficar hospedado. Não adianta ter o atrativo e onde hospedar o turista se não tem como chegar ao local. O plano é para fazer todo esse sistema funcionar com perfeição. E o inventário é a primeira etapa desse processo”, detalhou o turismólogo.

Para o acadêmico Jone Alison Felipe da Silva, do 5º período, “esse trabalho é um desafio muito importante para a turma, pois vai nos possibilitar a oportunidade de aplicar na prática os conteúdos teóricos que nós aprendemos aqui. E o mais significativo de tudo isso é que vamos estar em campo, colaborando na elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Guajará-Mirim, o que para nós, futuros gestores da área turística, é uma honra”, afirmou.

A atividade é acompanhada de perto pelo coordenador do Curso de Turismo, professor José Marques. “Tenho certeza que Guajará-Mirim e os acadêmicos vão sair enriquecidos com essa parceria. Trata-se de uma região de muita beleza natural e um rico patrimônio histórico-cultural. Nossos alunos vão resgatar a memória do município, no que diz respeito à arte, cultura, festas religiosas, arquitetura e patrimônio natural e, ao mesmo tempo, criar condições para que a comunidade se prepare para enfrentar o crescimento da atividade turística no município com responsabilidade social”, finalizou o coordenador.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS